Troca e Devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues nas embalagens originais, devidamente lacradas.

 

Se no momento da entrega do pedido for constatada alguma irregularidade, tais como embalagem ou produto avariado ou, ainda, caso o produto recebido não seja aquele adquirido, recuse-o na entrega. Caso ocorra o recebimento do produto equivocado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24h. para que possamos processar a reclamação.

 

Devolução de Produtos

Se em até 7 dias após a entrega você desejar trocar ou devolver seu pedido, entre em contato conosco através do canal “Fale Conosco” do Portal, informando os dados do pedido de compra e nota fiscal para que possamos providenciar o necessário. 

 

Para os pedidos de trocas, os produtos deverão ser encaminhados à livraria na embalagem original e acompanhado da respectiva nota fiscal,

 

Lembrando que para realizarmos a troca ou devolução do valor pago, os produtos não podem ter sinal de uso ou rompimento do lacre.

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 30 dias, contados do recebimento dos produtos.

 
Os produtos deverão ser encaminhados à livraria na embalagem original, com a respectiva nota fiscal e serão encaminhados à Editora para avaliação.

 

Não sendo constatado o defeito alegado pelo consumidor ou quando o defeito for proveniente de mau uso, os produtos serão reenviados para o cliente. 

 

No caso de defeitos comprovados, os produtos serão substituídos (desde que disponível na editora). Se tratar-se de produto esgotado, terá o consumidor a devolução do valor pago.

 

Em se tratando de produtos relacionados a “sistema de ensino”, a devolução se dará de forma proporcional aos bimestres faltantes para completar o ano letivo, seguindo-se sempre o calendário da instituição de ensino em que estiver matriculado o aluno.

 

Para os casos de reembolso de valor, tais pedidos deverão ser solicitados acompanhados das seguintes informações:

 

  • Número do pedido;
  • Especificação do livro (ou produto) que deseja devolver ou trocar;
  • Motivo da devolução/troca;
  • Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário;
  • Telefone de contato.

 

 

DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO PROPORCIONAL DO MATERIAL DURANTE O ANO LETIVO POR TRANSFERÊNCIA DO ALUNO

 

Exclusivamente para os produtos denominados “Sistema de Ensino”, havendo pedido de transferência comprovada do aluno para outra instituição de ensino que não utilize do mesmo sistema de ensino, poderá haver a devolução proporcional dos produtos adquiridos e ainda não utilizados/entregues, desde que solicitada a devolução em até 20 (vinte) dias anteriores ao início do próximo bimestre letivo, devendo ser observado, neste caso, o calendário escolar da instituição de ensino em que esteja matriculado o aluno.

 

A devolução do material será somente daquele que ainda não foi utilizado pelo aluno, sendo que o reembolso do valor obedecerá o mesmo critério acima, ou seja, a devolução será proporcional aos bimestres letivos ainda não alcançados.

 

Caso já tenha sido recebido pelo aluno o material do próximo bimestre e desde que tenha ele informado acerca da transferência escolar no prazo estabelecido acima, para devolução e reembolso do material, o produto deverá ser encaminhado à livraria na embalagem original, com nota fiscal respectiva e passará por uma avaliação antes de se efetivar o reembolso do valor proporcional.

 

O pedido de reembolso deverá ser feito acompanhado das seguintes informações:

 

  • Número do pedido;
  • Especificação do material que deseja devolver;
  • Comprovação da transferência escolar
  • Motivo da devolução/troca;
  • Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário;
  • Telefone de contato.

 

A transferência escolar do aluno deverá ser comprovada documentalmente com informação da instituição de ensino anterior e também daquela para a qual haverá a transferência (comprovante de matrícula).

 

Havendo o pedido de devolução e reembolso proporcional pelo consumidor, haverá incidência de multa de 10% sobre o valor total do reembolso, que será abatido quando da efetiva devolução.

 

Independentemente da forma de pagamento utilizada na compra, o reembolso do valor pago e eventuais custos de frete de devolução serão processados após o recebimento do material em devolução.

 

Pagamento com cartão de crédito: você receberá um e-mail informando a realização do reembolso proporcional assim que ele for processado pelo vendedor. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento.

 

Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do formulário disponível no site para que o valor possa ser reembolsado de forma proporcional. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 4 dias úteis após a realização da avaliação do material devolvido.

 

E não esqueça: estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso portal. Estamos prontos para atendê-lo através de nossa Equipe de Atendimento sempre que necessário.

 

 

 

 

Preencha o formulário corretamente:

Campos marcados com (* ) são obrigatórios.